Anteayer dijo una cosa y hoy dice otra..... riesgo brasil
*****
31/01/2018 às 17h08 Governo admite pagamento em dinheiro à Petrobras por cessão onerosa
- O governo já admite pagar em dinheiro à Petrobras pela revisão do contrato de cessão onerosa. Uma das possibilidades é usar o dinheiro arrecadado com o "megaleilão" do excedente para acertar um pagamento à estatal, disse o secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, em entrevista no Palácio do Planalto. Segundo ele, a expectativa é obter entre R$ 80 bilhões e R$ 100 bilhões em bônus de assinatura. Parte disso poderia ser revertido à Petrobras. Ele reiterou a intenção de deliberar sobre o assunto em uma reunião extordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em março e fazer o leilão até 7 de julho. Para o secretário, apesar da cifra multibilionária, não haverá falta de interesse no mercado. "Pode esvaziar os leilões em outros países", afirmou. Félix explicou que não é preciso ter toda a negociação fechada com a Petrobras para realizar o certame. "Precisa de um pré-entendimento, mas não precisa ter o entendimento no detalhe." Questionado se a estatal pode receber um valor pelo excedente em dinheiro, em vez de apenas ter o direito de explorar mais barris nos seis blocos da cessão onerosa, ele foi categórico: "Pode".
http://www.valor.com.br/empresas/529696 ... ao-onerosa
****
02/02/2018 às 05h00
Recursos do megaleilão de petróleo excedente devem ir para o Tesouro
Por Camila Maia | De São Paulo O ministro Fernando Coelho Filho: megaleilão poderia acontecer mesmo sem o acordo final entre Petrobras e União O "megaleilão" de excedentes da cessão onerosa, previsto pelo governo para se concretizar até o início de julho, pode acontecer paralelamente à discussão da renegociação do contrato firmado entre a Petrobras e a União em 2010 - e que está sendo revisto -, disse, em entrevista durante visita ao Valor, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Isso porque a parte relativa à disputa sobre a renegociação do contrato - se a Petrobras é credora ou deve......
Segundo Guardia, da Fazenda, a revisão do contrato é a terceira prioridade do governo neste ano, atrás da reforma da Previdência e da privatização da Eletrobras. (Colaborou Arícia Martins, de São Paulo)
http://www.valor.com.br/brasil/5302311/ ... -o-tesouro