Re: MIRG Mirgor
Publicado: Mié Jul 25, 2012 9:56 pm
Publica hoy la asociación de concesionarios de Brasil.... se prorrogaría por un año la reducción de impuestos s los vehículos en Brasil. Y así las ventas están muy altas.
Governo estuda prorrogar IPI reduzido para carros
Publicado em: 25/07/2012
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para a indústria automobilística não deve vencer em 31 de agosto. O governo estuda prorrogar o incentivo por mais dois meses. Com isso, a tabela de IPI reduzido terminaria em 31 de outubro. A medida ainda está no terreno de estudos na área econômica. A decisão só será tomada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Caso a prorrogação seja efetivamente implementada, o anúncio só será feito no fim de agosto, para não represar o apetite de consumidores por veículos.
Os estudos preliminares apontam que a renúncia fiscal da medida, embora relevante, é compatível com a expectativa de receita embutida no aquecimento do mercado doméstico. Devido aos estímulos concedidos à indústria no fim de maio, o recolhimento do IPI no setor automobilístico diminuiu - a Receita Federal obteve apenas R$ 164 milhões com o IPI-Automóveis em junho, resultado 73,7% inferior ao registrado no mesmo mês de 2011.
Os técnicos da área econômica avaliam que a fraca arrecadação do IPI-Automóveis ocorreu principalmente porque o Decreto 7.725 permitiu que a nova tabela de imposto reduzido fosse aplicada, também, ao estoque de veículos ainda não negociados até 21 de maio. Haverá ainda um efeito residual sobre a arrecadação em julho, que os técnicos avaliam totalizar cerca de R$ 250 milhões. A partir de agosto e, caso o incentivo seja prolongado para outubro, o IPI-Automóveis renderia ao Fisco cerca de R$ 300 milhões por mês.
Governo estuda prorrogar IPI reduzido para carros
Publicado em: 25/07/2012
O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para a indústria automobilística não deve vencer em 31 de agosto. O governo estuda prorrogar o incentivo por mais dois meses. Com isso, a tabela de IPI reduzido terminaria em 31 de outubro. A medida ainda está no terreno de estudos na área econômica. A decisão só será tomada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Caso a prorrogação seja efetivamente implementada, o anúncio só será feito no fim de agosto, para não represar o apetite de consumidores por veículos.
Os estudos preliminares apontam que a renúncia fiscal da medida, embora relevante, é compatível com a expectativa de receita embutida no aquecimento do mercado doméstico. Devido aos estímulos concedidos à indústria no fim de maio, o recolhimento do IPI no setor automobilístico diminuiu - a Receita Federal obteve apenas R$ 164 milhões com o IPI-Automóveis em junho, resultado 73,7% inferior ao registrado no mesmo mês de 2011.
Os técnicos da área econômica avaliam que a fraca arrecadação do IPI-Automóveis ocorreu principalmente porque o Decreto 7.725 permitiu que a nova tabela de imposto reduzido fosse aplicada, também, ao estoque de veículos ainda não negociados até 21 de maio. Haverá ainda um efeito residual sobre a arrecadação em julho, que os técnicos avaliam totalizar cerca de R$ 250 milhões. A partir de agosto e, caso o incentivo seja prolongado para outubro, o IPI-Automóveis renderia ao Fisco cerca de R$ 300 milhões por mês.