TSE deverá decidir sobre candidatura de Lula antes do primeiro turno
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017 ... urno.shtml
[08:51]
*O dia 24 de Janeiro de 2018*, na minha opinião, será o grande divisor de águas do Brasil. E o impacto deste evento no mercado financeiro pode ser extremamente relevante.
Por mais que existam caminhos para contestar uma eventual condenação de Lula no TRF-4, tribunal de 2 instância, já podemos ver sinais mais claros no próprio TSE, com o presidente do tribunal, Luiz Fux, sinalizando para a mídia a precariedade que seria a candidatura e a eventual vitória de Lula nas eleições presidenciais.
*Disse Fux em entrevista para Monica Bergamo agora em Novembro*: _“Ora, se o presidente é afastado, não tem muito sentido que um candidato que já tem uma denúncia recebida concorra ao cargo. Ele se elege, assume e depois é afastado? E pode um candidato denunciado concorrer, ser eleito, à luz dos valores republicanos, do princípio da moralidade das eleições, previstos na Constituição? Eu não estou concluindo. Mas são perguntas que vão se colocar”_
Portanto Lula está sitiado, e a decisão do julgamento do dia 24 de Janeiro será fundamental para o país se libertar (ou não) deste grande karma que carrega.
Mercados devem se movimentar com intensidade para esse evento, que terá logo em seguida a possibilidade da reforma da previdência, desta vez com a possibilidade da oposição sem rumo e voz.